Dani Calazans

domingo, 11 de outubro de 2009

Novos compositores


Estou cada vez mais apaixonada!
Por várias pessoas!
Calma, não me entendam mal. São os compositores da minha geração. Cada vez que eu conheço o trabalho de um novo eu me encanto mais. São jovens do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas e mais um monte de lugares que vão me fugir da memória. Não jovens por terem 20 ou 30 anos, alguns deles eu não tenho a menor idéia de quantos anos tem, e isso realmente não importa. São jovens por estarem colocando novas emoções na música que eu ouço. E a música que eu ouço é pop, rock, samba, instrumental, MPB, sei lá. Eu gosto de ouvir o que me toca, independe do gênero, se é que isso realmente existe.
Hoje eu conheci o trabalho de Marcelo Mercedo, conhecido como Impar em sites como o Myspace e o Oi Novo Som, e fiquei meio boba. Parece que ele é meu amigo há tempos quando nem o conheço pessoalmente. É engraçado como um compositor consegue traduzir um pessoa, uma personalidade, em música e mais engraçado ainda é que a gente se identifica e sente como se aquela música tivesse sito composta pra nós. Parece maluquice ou prepotência mas é só mais uma forma de se sentir próximo das pessoas que admiramos. Alguns compositores são meus amigos pessoais e eu adoro essa proximidade, é como se a qualquer momento algum deles pudesse compor uma música pra mim e ela não precisa se chamar Daniela, nem precisa ser necessariamente pra mim. Eu vou continuar achando que é.

Obrigada aos compositores que me dão inspiração todos os dias: Renato Frazão, Ruba, Thiago Thiago de Melo, Lucas Dain, André Siqueira, Rodrigo Zaidan, Jean Kuperman, Pedro Ivo, Matheus von Kruger, Vinicius Castro, Leo Stefano, Rui Aragão, Luiz Moraes, Pedro Mangia, Lucas Reis, Gabriel Versiani, Paulo Pilha, Christina Rigo, João Cavalcanti, Philippe Baden Powell, Mariana Volker, Leo Vilhena, Valentina Zanini, Marcelo Fedrá entre outros.

3 comentários:

  1. Eu tô ali também??? Que honra! Beijão, Dani!

    Lucas

    ResponderExcluir
  2. Pô, até eu fui citado?! Prova de que esta lista não anda muito confiável... kkkk, valeu Dani!

    p.s.: alguém avisa ao Lucas que não precisa assinar o nome?

    ResponderExcluir
  3. Que honra integrar essa lista de feras.
    Ô Lucas, não seja tão modesto rapaz...
    Beijo Dani

    ResponderExcluir